Rooftops em São Paulo

Quem acompanha a gente no Instagram conhece a nossa paixão por roftops, terraços, varandas, lage, mirantes…ou qualquer coisa que tenha uma vista bonita com boa comida e bons drinks!

O post completo você encontra no site Carpe Mundi, acesse aqui!

E como São Paulo é a nossa Big Apple brasileira não podia faltar um post falando sobre os melhores pontos da cidade para comer e beber com a vista para os arranhas céus da nossa maior metrópole.

Terraço Itália

Mais clássico impossível! Ele é o primeiro da lista porque ainda o considero com uma das vistas mais bonitas da cidade. E na verdade, a vista do Bar Piano consegue ser ainda melhor que o do restaurante.

E aproveitando a foto, eu super indico chegar antes do pôr do sol em um dia ensolarado

O Bar Piano é mais informal que o restaurante, com sofás e mesas baixas convidando o cliente para petiscar e tomar bons drinks. A decoração é linda e deslumbrante, com o bar no centro do salão proporcionando um clima intimista e o as paredes de vidro do teto ao chão trazendo a sensação de infinitude para a vista espetacular.

Caso você esteja buscando algo mais formal e mais romântico ou apenas mais privado, o restaurante do Terraço Itália é uma ótima opção. Quando visitamos, optamos por fazer o menu degustação do chef, que em Fevereiro/2019 custava $239 por pessoa.

Escolhemos o menu Al Mare que nos agradou mais, com 4 etapas usando peixes e frutos do mar como proteína. Lembrando que o champanhe e o vinho são cobrados a parte.

Como esse blog tem o objetivo de ser sincero, vamos às considerações. Acho que o preço que se cobra não vale a comida em si, mas vale o conjunto oferecido pela casa, que é o ambiente charmoso, o bom atendimento, a carta de vinhos espetacular, a vista que é deslumbrante e a possibilidade de fazer um menu degustação em um dos italianos mais tradicionais da cidade.

E como o restaurante é italiano deixo aqui uma opção de vinho para acompanhar seu jantar – O Chianti Clássico com o selo DOCG – Para ter esse selo o vinho deve ter uva 100% Sangiovese plantada e colhida sob condições específicas na região de Chianti na Itália.

Veja nosso post completo sobre restaurantes com vista clicando aqui

com mais opções de restaurantes

Seen

O Seen fica no topo do hotel Tivoli Mofarrej com uma proposta de restaurante e bar descolado, divertido e super bem frequentado, para solteiros e casais se divertirem. A localização do Seen é perfeita, fica aos arredores da Av. Paulista, do ladinho MASP e Metrô Trianon e conta com estacionamento no local, essa facilidade aumenta a procura pelo local e por isso faça sua reserva com antecedência e garanta uma mesa na janela.

A grande dica do Seen é apostar nas “finger foods” – O restaurante tem uma proposta mais bar e por isso as opções de pratos para compartilhar são mais interessantes que as opções de jantar.

Nossas opções foram o Carpaccio de Polvo com vinagrete de limão e broto de coentro; Seenviche que é feito de peixe, tucupi, mandioca e sagu de coco, Croquetes de cordeiro com dijon, manga e mel; e Folhado de queijo de cabra com mel e nozes caramelizadas.

Vista Restaurante e Bar Obelisco – Ibirapuera

Esse é um queridinho pela proposta menos formal e que pode ser combinada com cultura e ar livre. O Vista é um restaurante que fica no topo do MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP e do lado do Parque Ibirapuera.

Não vou mentir – o acesso não é tão fácil. Mas o MAC possui estacionamento gratuito no local, e se você estiver de transporte público o melhor é ir ao Parque e atravessar pela ponte, a entrada no museu é exatamente do outro lado. E ao contrário do Terraço Itália, você não paga nada para entrar, na verdade você pode ir ao espaço e não consumir nada, apenas apreciar a vista.

Veja nosso post completo sobre restaurantes com vista clicando aqui

mais opções de restaurantes

Mira!

O Mira é o antigo Mirante Nove de Julho, localizado em um espaço público atrás do MASP. A casa é um daqueles lugares que te proporciona um passeio completo, apesar da simplicidade tudo é muito bem feito e com um ambiente divertido que que deixa gostinho de quero mais

Diferente das outras opções que eu citei anteriormente, o Mira tem um cardápio com preços mais acessíveis e uma proposta de cozinha urbana. No menu você encontra opções de comida simples e lanches. O Cardápio está sempre variando, já comi picadinho com feijoada, ceviche de banana da terra, burger vegetariano e outras opções, mas tudo muito gostoso.

O espaço é comandado apenas por mulheres e tem a intenção de ser plural e multicultural, unindo gastronomia, cultura, música e artes plásticas – Então, sim! antes de ir sempre vale dar uma olhada na agenda para pegar um dia bem divertido e com uma programação completa.

Veja nosso post completo sobre restaurantes com vista clicando aqui

Esquecemos algum lugar?! Provavelmente está no post completo, clique para ler

Autor: Explora Vida - Nay Noronha

Paraense morando em São Paulo, pronta pra viver experiências gastronômicas e de viagens regada de um bom vinho e sempre buscando os melhores registros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s