Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma praia super famosa no litoral de Santa Catarina e com uma infraestrutura de dar inveja em muito litoral praiano. Mas também achei uma cidade sem charme e onde a beleza natural não é mais a grande atração do local, porém o destino tem vida gastronômicas agitada e variada. Vem conferir!

Como chegar?

O Aeroporto mais perto é o de Navegantes, com voos diretos partindo de Congonhas/SP. Você pode ver verificar a disponibilidade de voos para Navegantes de qualquer cidade do Brasil pelo Skyscanner, clique aqui

Outra opção é de carro ou ônibus, com duração de 8h partindo de São Paulo capital.

Quando ir?

De Dezembro a Fevereiro são os meses do verão, com temperaturas mais quentes. Mas também é o período do ano que mais chove e que a praia está lotada.

Para temperaturas mais amenas e lugares mais tranquilos busque fazer sua viagem no outono ou na primavera, entre outubro e novembro as temperaturas já estão maiores e os lugares mais tranquilos.

No inverno aconselhamos conhecer os pampas gaúchos ou as montanhas catarinenses.

Onde ficar?

Primeiro você precisa saber que existem dez praias em Balneário Camboriú e que algumas são mais afastadas e sem muitas opções de hospedagem, enquanto outras favorecem mais.

A Praia Central é a mais conhecida, com muita infraestrutura, orla e agito. O positivo dessa praia é que você vai estar perto de tudo e pode evitar de usar ao máximo o carro, mas é uma praia sem muita beleza.

A nossa dica é o Marambaia Hotel & Convenções, tem muitas críticas positivas, fica de frente pro mar, com piscina, bar, playground e quartos confortáveis.

A cidade também tem muitas opções de aluguel de apartamentos de frente para o mar e até mesmo nas outras quadras que te permitem ir andando à praia.

Selecionamos algumas opções abaixo. E se você nunca usou o Airbnb, aproveite para reservar com nosso cupom e ganhe desconto na hospedagem, clicando aqui

Flat para até três pessoas, super bem localizado. Para reservar, clique aqui

Casa na Praia Brava com piscina e vista para o mar. Para reservar, clique aqui

Apartamento para até 4 pessoas bem localizado. Para reservar, clique aqui

Na Praia dos Amores (ou Praia do Buraco) fica super perto da Praia Central mas com uma faixa de areia quase exclusiva para os serviços do resort Infinity Blue, nossa opção de hospedagem. Você pode acessar a Praia Central por um lado através de uma passarela e a Praia Brava (Itajaí) pelo outro lado, também através de uma passarela.

O que gostamos dessa praia? Muito mais tranquila, cercada de verde, com um beach club incrível e próximo de Itajaí e BC.

O hotel mesmo deixa a desejar. Os quartos são confortáveis e a nossa suíte era enorme, mas o serviço é muito impessoal e até mesmo desorganizado, principalmente do restaurante do hotel. O café da manhã era super simples, sem opções incríveis e até ruins. Pegamos meia pensão e só jantamos uma vez no hotel, pedimos um risoto de camarão que veio camarões super pequenos e uma carne que estava dura – Não recomendamos.

Então o que compensa? O Amaité Praia compensa muito mas infelizmente ele nãi faz parte de nenhum pacote que o Hotel oferece e você precisa pagar tudo por fora. Mas nós amamos o cardápio e o bar do local. Com destaque para o camarão empanado com coco e a porção de ostras.

E por fim, vamos indicar o Feíssimo Exclusive Hotel que está localizado na Praia Brava com vista panorâmica para a Praia dos Amores. O hotel possui uma arquitetura impecável, deck com piscina, quartos confortáveis e um restaurante de comida contemporânea.

Primeira vez reservando no Airbnb? clique aqui para ter $300,00 de desconto.

Onde comer?

Dhoo Sushi – o melhor sushi da região e que vai competir com várias casas de São Paulo pelo fato do restaurante ter acesso à uma matéria prima de altíssima qualidade e super fresca.

O cardápio é super extenso, mas o combinado não vale muito a pena. Aposte em vários cortes e criações diferentes. Não deixe de experimentar as vieiras da casa – são as melhores que já comemos. Com destaque para as vieiras na manteiga e vieira com lichia.

A casa fica super lotada e é necessário reservar com antecedência, mas caso você não consiga uma mesa chegue uns 20 minutos antes do restaurante abrir e aguarde na porta pois eles trabalham apenas com 60% do salão reservado e ostros 40% são preenchidos por ordem de chegada. E a espera vale muito a pena.

Baobá Restaurante – Localizado na praia Brava, em Itajaí, o Baobá é um restaurante especializado em frutos do mar. O cardápio é de uma variedade incrível e o carro chefe é o pato ‘Prazeres do Mar’ – feito com peixe, lula, polvo, camarões grelhados e finalizados com o tempero secreto da casa, acompanha um arroz de coco delicioso.

Mas não deixe de experimentar algum prato de lagosta, escolhemos a cavaquinha com risoto de aspargos que estava deliciosa.

A casa também fica lotada, reserve ou chegue cedo.

Amaité Praia – É o restaurante e beach club da praia dos amores, dentro do resort Infinity Blue. Local com uma decoração linda de madeira e folhagem, de inspiração Maia. O Aamité é responsável por atender o público da cadeira de praia e do restaurante, na areia aposte nas entradinhas – com destaque para as ostras na manteiga de ervas com panko e um limão adocicado e no camarão empanado em coco com chutney de manga.

De principal o peixe branco no molho medirrané com abóbora, queijo de cabra e pistache ou no polvo com azeite páprica e homus – ambos deliciosos.

A casa também tem um bar que vale boas pedidas, o Aperol sprtz e o Gin Tônica Amaité são muito bons. Se estiver em muita gente vale a pena fechar a garrafa de Gin com tônica.

Amare Restaurante – O Amare restaurante fica na Marina de Itajaí com uma proposta de fazer tudo na parrilla uruguaia e por isso a pedida certa para o jantar é a chapa de Frutos do Mar – com peixe, polvo, lula, camarão e ostras a moda catarinense (com molho branco e queijo gratinado) acompanha arroz e batata. Muito gostoso!!

Mas para complementar peça a degustação de ostras que são servidas em 6 tipos – crua, maçaricada, com molho de ceviche, buffalo oyster, creme de milho e panko.

A dica é chegue um pouco antes do pôr do sol para ter a vista que é linda, a casa tem um terraço para tomar drinks pré-jantar que vale muito a pena.

ESTICADA – Praia do Rosa

A Praia do Rosa está há 2h15 de Balneário Camboriú, o ideal é ir para se hospedar e ficar uns 3 ou 4 dias, mas nós não tínhamos tempo e estávamos de passagem para Cambará do Sul e ficamos apenas um dia.

A hospedagem certa é na Fazenda Verde do Rosa, uma hospedagem pé na areia, super charmosa e privativa – não tem área comum para hóspedes, você reserva um bangalô/chalé com cozinha e amenidades. Caso você só esteja de passagem estacione na Fazenda, custa $50 por dia e tem direito a ducha e banheiro, é super perto da praia e a entrada acontece pelo beach club e restaurante Maram que tem pontos lindos para fotos.

Nessa altura da praia você vai encontrar opções lindas e deliciosas para passar o dia, como os restaurantes San Diego, Coral e Beleza Pura. Nossa escolha foi o Coral Restaurante onde comemos ostras, camarão, casquinha de siri e lula empanada – tudo delicioso.

Ou você pode alugar barracas na areia e comer com ambulantes que passam a todo momento.

E ai gostou das dicas? Esquecemos de algo, conta pra gente nos comentários ou compartilha com alguém que sonha em fazer essa viagem

Autor: Explora Vida - Nay Noronha

Paraense morando em São Paulo, pronta pra viver experiências gastronômicas e de viagens regada de um bom vinho e sempre buscando os melhores registros!

3 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s