Quem acompanha a gente no Instagram conhece a nossa paixão por roftops, terraços, varandas, lage, mirantes, ou qualquer coisa que tenha uma vista bonita com boa comida e bons drinks!
O post completo você encontra no site Carpe Mundi, acesse aqui!
E como São Paulo é a nossa big apple brasileira não podia faltar um post falando sobre os melhores pontos da cidade para comer e beber com a vista para os arranhas céus da nossa maior metrópole.
Terraço Itália
Mais clássico impossível! Ele é o primeiro da lista porque ainda o considero com uma das vistas mais bonitas da cidade. E na verdade, a vista do Bar Piano consegue ser ainda melhor que a do restaurante.
A minha dica é chegue antes do pôr do sol em um dia com o céu limpo e você vai se apaixonar.



Bar Piano é mais informal que o restaurante, com sofás e mesas baixas convidando o cliente para petiscar e tomar bons drinks. A decoração é linda e deslumbrante, com o bar no centro do salão, proporcionando um clima intimista e o as paredes de vidro vão do teto ao chão trazendo a sensação de infinitude para a vista espetacular.
Mas caso você esteja buscando algo mais formal e mais romântico ou apenas mais privado, o restaurante do Terraço Itália é uma ótima opção. Quando visitamos, optamos por fazer o menu degustação do chef, que em Fevereiro/2019 custava $239 por pessoa.
Escolhemos o menu Al Mare, com 4 etapas usando peixes e frutos do mar como proteína. Lembrando que o champanhe e o vinho são cobrados a parte.
Como esse blog tem o objetivo de ser sincero, vamos às considerações. Acho que o preço que se cobra não vale a comida em si, mas vale o conjunto oferecido pela casa, que é o ambiente charmoso, o bom atendimento, a carta de vinhos espetacular, a vista que é deslumbrante e a possibilidade de fazer um menu degustação em um dos italianos mais tradicionais da cidade.
DICA: E como o restaurante é italiano deixo aqui uma opção de vinho para acompanhar seu jantar – O Chianti Clássico com o selo DOCG – Para ter esse selo o vinho deve ter uva 100% Sangiovese plantada e colhida sob condições específicas na região de Chianti na Itália.
SEEN
O Seen fica no topo do hotel Tivoli Mofarrej, com uma proposta de restaurante e bar descolado, divertido e super bem frequentado, para solteiros e casais se divertirem.
A localização do Seen é perfeita, fica aos arredores da Av. Paulista, do ladinho MASP e Metrô Trianon e conta com estacionamento no local, essa facilidade aumenta a procura pelo local e por isso faça sua reserva com antecedência e garanta uma mesa na janela.



A grande dica do Seen é apostar nas “finger foods” – O restaurante tem uma proposta mais bar e por isso as opções de pratos para compartilhar são mais interessantes que as opções de jantar.
Nossas opções foram o Carpaccio de Polvo com vinagrete de limão e broto de coentro; Seenviche que é feito de peixe, tucupi, mandioca e sagu de coco, Croquetes de cordeiro com dijon, manga e mel; e Folhado de queijo de cabra com mel e nozes caramelizadas.
Vista Restaurante e Bar Obelisco – Ibirapuera
Esse é um queridinho, pela proposta menos formal e que pode ser combinada com cultura e ar livre. O Vista é um restaurante que fica no topo do MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP e do lado do Parque Ibirapuera.

O MAC possui estacionamento gratuito no local, e se você estiver de transporte público, o melhor é ir ao Parque e atravessar pela ponte, a entrada no museu é exatamente do outro lado. E ao contrário do Terraço Itália, você não paga nada para entrar, na verdade você pode ir ao espaço e não consumir nada e apenas apreciar a vista.
O post completo você encontra no site Carpe Mundi, acesse aqui!