Chef Gourmet- nova Escola de Gastronomia em São Paulo

Chef Gourmet chegou à Vila Mariana no dia 19/02, é a primeira unidade na capital paulista com extensa grade de cursos.

A Escola de Gastronomia Chef Gourmet possui cursos voltados para profissionais e entusiastas da área, o empreendimento possui 500 m² distribuídos em dois andares e uma infraestrutura completa para que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão em sala de aula. Serão ofertados cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, ministrados por professores com ampla experiência profissional.

Extensa grade de cursos

Dentre os cursos ofertados inicialmente pela escola estão: Chef de Cuisine, Cozinha por Hobby, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Panificação e Confeitaria por Hobby, Chef Bouchèrie, Chef de Cuisine Jr., Chef Pizzaiolo, Sommelier Profissional e por Hobby e Bartender. As matrículas serão abertas no dia 21 de fevereiro, logo após a inauguração.

Entre os profissionais do corpo docente da escola está o chef Guto Medeiros, que destaca a satisfação em fazer parte da equipe. “Meu sentimento é de muita alegria e realização, já que fui professor de gastronomia da proprietária Aline e percebo que consegui passar para ela todo amor que a gastronomia transmite”, comentou Medeiros. O chef é apto para lecionar todos os cursos da escola, além de ocupar o cargo de coordenador. “Quero, juntamente com toda equipe de professores, levar o conhecimento aos alunos. Nossa região merece uma escola tão bem estruturada para tal”, complementou o chef. Guto Medeiros é membro da F I C Brasilie , da RISTOWORLD ITALY,  da F I C ITALY e membro da Associazone Provinciale cuichi Messina. Além disso, é professor de gastronomia com diversos conceitos assinados e reconhecidos, teses aceitas e reverenciadas na área de Gastronomia.  

E como um presente da Escola, vamos disponibilizar a receita de uma torta deliciosa do o chef Guto Medeiros

TORTA SEMIFOLHEADA DE FIGOS FRESCO, NOZES, AMÊNDOAS E AVELÃS

Chef Guto Medeiros – professor Chef Gourmet Vila Mariana

INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo / 3 colheres de sopa de manteiga / 50 ml de leite / 1 colher de sobremesa de fermento para bolo / 1 colher de chá de sal / 2 ovos inteiros

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e amasse bem. Por último coloque o fermento e o leite. Abra a massa com o rolo, até que a massa fique lisa, depois estique a massa em uma forma de vidro ou alumínio, ou a que você tiver. E não fure o fundo.

Coloque o recheio e cubra com o restante da massa e fure a parte de cima com um garfo. Pincele uma gema e leve ao forno preaquecido (e se liga na dica) por cerca de 30 minutos ou até dourar.

DICA: Após 5 minutos no forno, retirar e pincelar novamente, retorne ao forno e após 10 minutos. Pincele novamente, retorne ao forno e deixe finalizar.

SUGESTÃO DE RECHEIO

Queijo, Creme de confeiteiro, Figos, amêndoas, nozes e avelãs

Corte os figos ao meio e os coloque em uma assadeira. Salpique açúcar por cima de todos e asse os figos no forno em temperatura de 180G por 15 minutos.

Triture os oleaginosos e os leve a uma frigideira até focar torradinho. Misture tudo em um bowl e recheie o preparo. Decore com o que for usar no recheio.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. 

Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br,

telefone (11) 97098-8211

Instagram www.instagram.com/chefgourmetvilamariana.

A Chef Gourmet Vila Mariana está localizada na Rua Luís Góis, 844, bairro Vila Mariana em São Paulo/SP.

Gostou da novidade? Conta pra gente qual curso você ficou com vontade de fazer?

Leave a Reply

Your email address will not be published.