The Mission – para os amantes da Coquetelaria

The Mission é um evento de coquetelaria promovido pelo Astor e o SubAstor que é uma viagem pelos sabores brasileiros nunca antes visto na coquetelaria.

São convidados bartenders internacionais que comandam balcões de bares que estão no ranking internacional The World’s 50 Best Bars, para conhecerem mais sobre a biodiversidade brasileira – frutas, sabores, sementes, PANCs e etc. E após a imersão eles criam drinks exclusivos com os novos ingredientes.

Leia mais: Buenos Aires – onde comer e beber na capital Porteña

E nesse mês de Agosto/22 começa o The Mission: Produtores Locais – Experiência Litorânea a nova edição do evento terá imersão no litoral com o objetivo de apresentar a flora do litoral brasileiro, entre Ubatuba e Paraty, para mixologistas apaixonados por produtos e produtores locais.

Os bartender convidados da sexta edição são o Barney O’Kane, bartender do speakeasy Little Red Door, de Paris, nº 29 na lista do The World’s 50 Best Bars, Pietro Collina ex-NoMad, hotel de luxo em Londres e Veronica Di Pietrantonio ex-Dandelyan, bar londrino que ocupou o 1º lugar no ranking do The World’s 50 Best Bars.

Os convidados serão acompanhados pelo Alex Sepulchro e Fabio La Pietra, bartenders do SubAstor. E no dia 11/08, os três bartenders convidados assumem o balcão do SubAstor da Vila Madalena e apresentam à clientela do bar suas criações feitas a partir da experiência imersiva no litoral paulista e fluminense.

Estive na edição de Maio/2022 no SubAstor, unidade do Bar dos Cofres  com a bartender Gina Barbachano do Hanky Panky, um bar super clássico da Cidade do México, ela foi representante no Festival Cultural de México em Ibiza para representar a mixologia elaborada com mezcal de Michoacán que é um dos estados mexicanos, junto com ela veio também o Allan Juarez que trabalha no Hanky Panky e foi um dos finalistas da World Class 2021

E com o terceiro convidado do evento foi o chileno Esteban Varela representando o bar argentino Tres Monos Bar y Estudio que hoje está na posição 33º  do ranking 50 Best Bars.

Também foram acompanhados pelo Alex Sepulchro, chef de bar do SubAstor para fazer uma imersão por fazendas no interior de São Paulo para conhecerem melhor sobre biodiversidade brasileira, para então criarem novas receitas nos balcões do Astor e SubAstor.

Leia mais: Roteiro na Av. Paulista – aproveite o melhor de SP

Nós experimentamos drinks deliciosos, como o Cupuaçu ($39) com orange bitter, rum envelhecido e caramelo de banana e o Carambola ($39) com Gin, taperebá, cana de macaco e fermentado de carambola.

Para acompanhar, o steak tartar ($32) é a pedida certa e sempre delicioso no Artor e SubAstor, no cardápio do evento também tinha o salmão curado com gin e beterraba que acompanhava creme de queijo de cabra e torradas ($44)

Não perca o evento e reserve sua mesa, clicando aqui.

A sexta edição do The Mission acontece no dia 11/08 no SubAstor da Vila Madalena – R. Delfina, 163.

Leave a Reply

Your email address will not be published.